STEVE HOLCOMBE VENCE O CAMPEONATO MUNDIAL DE ENDUROGP DE 2023

  • Postado em 18 OUTUBRO, 2023
  • Por Adonias

Escrito por Jon Pearson jon.pearson@enduro21.com - Enduro21.com - Crédito da foto: Future7Media | Andrea Bellsuchi + Nicki Martinez

Resultados do segundo dia da sétima rodada do Campeonato Mundial FIM EnduroGP de 2023 em Santiago do Cacem, Portugal, onde Steve Holcombe é coroado campeão mundial de 2023.

 EnduroGP Portugal II, Santiago do Cacem dia 2 em poucas palavras:

  • O segundo dia amanheceu com alguma neblina no ar e rostos sérios enquanto os pilotos empurravam suas bicicletas para fora do parque fechado. Você poderia culpá-los? O maior prêmio do enduro estava hoje na mesa.
  • Além de ainda mais poeira nos testes levantada por um vento mais forte, aqueles rostos nervosos rapidamente ficaram sérios, com quase todos continuando de onde pararam na tarde de ontem.
  • Isso significou que Josep Garcia voltou rapidamente ao topo da tabela de tempos e com o título em jogo ou não, Steve Holcombe estava à altura dele e com disposição determinada e Andrea Verona ainda estava lá, apesar da mão dolorosa.
  • Nathan Watson juntou-se à festa hoje, na realidade incluiu cinco pilotos quando você adiciona Jamie McCanney tendo a melhor corrida de sua temporada - incluindo uma vitória no teste pela primeira vez em…. Também vimos Marc Sans surgir do nada para uma vitória no teste - nada menos que no teste extremo do grande WR450F.
  • Uma queda na areia na segunda volta custou a Holcombe 10s e o derrubou de P2 para P4, mas a realidade é que ele tinha dinheiro para isso. Além do orgulho de querer terminar a temporada com uma vitória, ele tinha uma margem de 17 e 15 pontos sobre o Verona na EGP e na E2, respectivamente.
  • Com um teste final um pouco pesado e “emocional”, como o próprio Steve admite, ele se torna nove vezes campeão mundial com os títulos EnduroGP e E2.
  • Terminando a temporada em alta com um duplo-duplo em ambas as rondas portuguesas, Josep Garcia nunca deixou de ser surpreendente neste fim-de-semana, mas, tal como nas temporadas anteriores, uma queda a meio da temporada custou-lhe caro e terá de esperar mais um ano. por esse grande prêmio. Seu comando no final da temporada, lembre-se de que você tira o P2 geral de Verona neste último dia.
  • Segundo no dia e com a vitória na E2, Nathan Watson encerra o ano e com ele sua passagem pela equipe Honda RedMoto. O forte boato é que o piloto britânico substituirá Steve Holcombe na equipe Beta na próxima temporada, já que a troca de pilotos começa agora.
  • Andrea Verona não parecia tão confortável no segundo dia, sem dúvida que a mão direita quebrada não foi fácil de conviver no segundo longo dia aqui. Mas o atual Campeão do Mundo EGP não desistiu sem lutar e trocou o terceiro lugar com Holcombe durante a segunda metade do dia para finalmente terminar em terceiro, terceiro no campeonato e segundo na classe E2 do ano.
  • Uma vitória na classe E3 no último dia foi um pouco tarde demais para Mikael Persson em sua luta para tirar o título de Brad Freeman. Freeman desvaneceu-se um pouco com o calor hoje, “mal podia esperar que acabasse”, disse ao Enduro21, mas também reivindica um título mundial, a classe E3.
  • O Campeonato Mundial Júnior foi disputado com Jed Etchells liderando nos primeiros testes lutando com Albin Norrbin. Sete pontos os separaram no início do dia.
  • No final, eles também tiveram que se contentar com um australiano voador, Kyron Bacon e Max Ahlin, e o quarteto negociou tempos de teste muito próximos durante o dia escaldante.  
  • Kyron Bacon se deleitou com as condições às vezes australianas para dividir a dupla Fantic, mas é Jed quem leva o cobiçado título mundial júnior junto com o título J1 que conquistou ontem. Por seus esforços, Albin tem a coroa mundial J2 para levar para casa, na Suécia.
  • Com o título do Youth 125 já na cabeça ontem, Kevin Cristino encerrou a temporada com uma vitória confortável, a 11ª de sua temporada dominante. Leo Joyon termina como vice-campeão da classe, à frente de Thibault Giraudon.
  • Com Jane Daniels já sagrada campeã na categoria Enduro Feminino, Jess Gardiner encerrou a temporada em segundo lugar geral com o quarto lugar neste último dia.
  • Francesca Nocera, da RedMoto Honda, esteve muito perto de arruinar o recorde de 100% de Daniels com um segundo lugar, apenas cinco segundos atrás. Isso significa que a italiana conquista o terceiro lugar na série de Rosie Rowett nesta última rodada, depois de uma temporada muito competitiva.
  • Para que conste, Mireia Badia ficou em terceiro neste último dia, com a estreante Danielle Mcdonald em quarto, para uma estreia impressionante no campeonato mundial. Além disso, felicidades pela cerveja que o Sr. Mcdonald apreciou muito!
  • Mais um para o livro dos recordes: o campeonato mundial acontece em ondas de dominação nacional, escandinavos ou franceses, por exemplo. Neste momento, depois de seis títulos mundiais neste fim de semana (e as 2 vitórias do ISDE no ano passado), é a Grã-Bretanha que lidera, não é?  

GP de Portugal, resultados de raspadinha do EnduroGP:

endurogp_portugal_day_2_classification_enduro_gp-1-copyendurogp_portugal_day_2_classification_enduro_gp-2-copy

Resultados da aula E1:

endurogp_portugal_day_2_classification_enduro_1-copy

Resultados da aula E2:

endurogp_portugal_day_2_classification_enduro_2-copy

Resultados da aula E3:

endurogp_portugal_day_2_classification_enduro_3-copy

Resultados juniores:

endurogp_portugal_day_2_classification_junior-1-copyendurogp_portugal_day_2_classification_junior-2-copy

Resultados juvenis:

endurogp_portugal_day_2_classification_youth-1-copy

Resultados femininos:

endurogp_portugal_day_2_classification_women-copy

 

Crédito da foto: Future7Media | Andrea Bellsuchi + Nicki Martinez

Escrito por Jon Pearson
jon.pearson@enduro21.com