RESULTADOS DO ENDUROGP: DIA 2 NA SUÉCIA STEVE HOLCOMBE VENCE E GARCIA CAI

  • Postado em 5 JUNHO, 2023
  • Por Adonias

Publicação de: Enduro21.com - Escrito por Jon Pearson - Crédito da foto: Future7Media | Andrea Belluschi

Resultados do Campeonato Mundial de EnduroGP de 2023 do GP da Suécia em Skovde, onde Josep Garcia estabeleceu um ritmo alucinante apenas para cair e Steve Holcombe conquistou sua primeira vitória geral da temporada.

 

2023 EnduroGP da Suécia Dia 2 em poucas palavras:

  • Tirando um erro na primeira prova, Josep Garcia esteve em missão esta manhã. Sensivelmente mais rápido no primeiro dos dois testes de enduro, o piloto da Red Bull KTM estabeleceu a liderança no final da primeira volta.
  • A liderança estava crescendo até que o desastre ocorreu um teste depois, quando o espanhol bateu uma estaca no chão em uma das seções gritadas nas árvores, machucando o cotovelo e o ombro, entendemos, e colocando-o fora da corrida. Esse é o seu desafio pelo título EnduroGP para a temporada?
  • Josep não foi o único a sair este fim de semana. Fique bom logo todos os que morderam a terra neste curso difícil.
  • Isso deixou Brad Freeman e Steve Holcombe fora de perigo e foi Brad quem atirou na frente, obtendo duas vitórias sólidas em testes enquanto Garcia estava sentado com os médicos.
  • Mas Steve Holcombe voltou a ser sólido e à medida que os testes iam sendo batidos, os pilotos cometiam erros, foi fascinante como Holcombe dominou a troca de linhas, procurando as opções mais suaves e rápidas.
  • Valeu a pena com uma rápida visita final ao teste de enduro, onde Freeman caiu 19 segundos e com um tempo crucial na extrema final onde a pressão estava forte, Holcombe conquistou sua primeira vitória da temporada, sua primeira vitória desde 2020.
  • Já faz um tempo Steve: “As coisas não começaram muito bem, a pista estava totalmente destruída hoje. Acho que todos nós tivemos nossos problemas com falhas e erros. Honestamente, estou muito feliz por passar o dia sem grandes momentos e desejo uma rápida recuperação ao Josep, foi muito lamentável. Mas sim, estou muito animado com a minha vitória.”
  • Em segundo lugar geral pelo terceiro dia de corrida consecutivo, Brad Freeman mantém a liderança do campeonato e conquista a vitória na E3. “Eu estava apenas fazendo minhas próprias coisas, indo bem esta manhã e estávamos todos assistindo Josep se afastar . Fiz algumas alterações na moto e as coisas começaram a melhorar um pouco e puxei um pouco de tempo para trás, então ele caiu e no teste depois disso quase me matei, perdi 20 segundos para Steve e foi isso. Foi um dia de tiro, muitos erros e eu realmente não estava com ele. Depois do acidente que tive, não deveria estar andando.”
  • Foi um desempenho muito melhor para a temporada de Nathan Watson, que conquistou seu primeiro pódio geral da temporada, melhor do que o atual campeão do EnduroGP, Andrea Verona, em quarto por 3,74s: “Estou muito feliz por ter feito isso. Houve muito stress no último teste, tive cerca de meio segundo sobre o Verona e ele é normalmente rápido nos testes extremos. Mas eu dei tudo de mim. Na verdade, tive um dia mais difícil hoje, bati duas vezes e tive um problema com a embreagem, então fiz dois testes sem embreagem. Estou feliz por finalmente mostrar minha velocidade.”
  • Theo Espinasse teve um fim de semana muito bom na Suécia e completou os cinco primeiros e ficou no topo do pódio da E1, já faz um tempo para este piloto Beta também.
  • Sem a desvantagem de 30 segundos que ele teve que superar no primeiro dia (finalmente se aproximando do P2 de forma notável), a estrela da Suécia neste fim de semana foi Albin Norrbin nos juniores. O Fantic 300 a dois tempos parecia um foguete em suas mãos e ele partiu com a vitória do segundo dia e um resultado que o colocaria entre os cinco primeiros no geral.
  • Uma margem de vitória de um minuto é rara nesta classe, mas essa foi a diferença para o segundo dos três suecos no pódio Axel Semb. O detentor da placa vermelha do campeonato, Jed Etchells, lutou muito com o vencedor do primeiro dia, Max Ahlin, mas Max conquistou o terceiro lugar para um pódio azul e amarelo completo.
  • Três pilotos franceses liderados por Leo Joyon perseguiram a vitória na classe Juvenil longe do líder Kevin Cristino. Foi muito perto da morte com Cristino conquistando mais uma vitória, mas por apenas 0,53s de Joyon. Thibault Giraudon foi o terceiro, mas distante 1:39 atrás.  
  • No final da primeira volta, Jane Daniels já tinha quase um minuto de vantagem sobre as rivais na classe feminina. A diferença permaneceu a mesma na segunda volta e a piloto de fábrica da Fantic manteve seu recorde de 100% da temporada.
  • A luta pelos lugares do pódio foi intensa, com Francesca Nocera a juntar-se à luta com Rosie Rowett e Jessica Gardiner. Foi a italiana Nocera quem venceu os testes em seu caminho para o segundo lugar geral, 22 segundos à frente de Jessica Gardiner.
  • Alejandro Ceballos-Escalera Lopez deu a volta por cima na classe Open com uma vitória na classe 4T e a vitória zero por quase um minuto de Enzo Marchal e Marcel Schnoelzer terceiro 1:40 atrás.

Resultados do dia 1 do EnduroGP da Suécia 2023:

endurogp_sweden_results_day_2__enduro_gp-1endurogp_sweden_results_day_2__enduro_gp-2-copy

 

Resultados da classe E1:

endurogp_sweden_results_day_2__enduro_1-cpia

 

Resultados da classe E2:

endurogp_sweden_results_day_2__enduro_2-copy

 

Resultados da classe E3:

endurogp_sweden_results_day_2__enduro_3-cpia

 

Resultados juniores:

endurogp_sweden_results_day_2__junior-1-copyendurogp_sweden_results_day_2__junior-2-copy

 

Resultados juvenis:

endurogp_sweden_results_day_2_youth-1-copyendurogp_sweden_results_day_2_youth-2-copy

 

Resultados femininos:

endurogp_sweden_results_day_2_women

 

Resultados da classe aberta (raspa, top 10):

endurogp_sweden_results_day_2_open

 

Crédito da foto: Future7Media | Andrea Belluschi

Escrito por Jon Pearson
jon.pearson@enduro21.com