VITÓRIA DIFÍCIL PARA FREEMAN NO SEGUNDO DIA NA ESPANHA

  • Postado em 8 MAIO, 2023
  • Por Adonias

Publicação original de: Enduro21.com - Escrito por Jon Pearson - Créditos da foto: Future 7Media.

Resultados do segundo dia da segunda rodada do Campeonato Mundial de EnduroGP de 2023 na Espanha, onde mais uma vez Brad Freeman e Josep Garcia lutaram com unhas e dentes até o último teste, com o piloto britânico finalmente conquistando sua vitória no quarto dia da temporada.

 

Resumo do dia 2 do EnduroGP espanhol de 2023:

  • O dia amanheceu mais seco, mas com tantos pilotos nacionais espanhóis também competindo neste fim de semana, os testes foram difíceis e não foram mais fáceis do que ontem, apesar das condições.
  • Os suspeitos de sempre neste fim de semana estavam de volta. Brad Freeman, Josep Garcia e Steve Holcombe começaram quando pararam no primeiro dia.
  • As sete vitórias consecutivas de Brad Freeman em testes mostraram uma forma devastadora. Estávamos na metade da segunda volta de três antes que alguém desse uma olhada. Mesmo assim, apenas para garantir a vitória, ele somou sua oitava vitória das nove fazendo o teste final.
  • Igualmente impressionante foi o quão perto Josep Garcia continuou acertando as vigas de cronometragem. Você poderia dizer que eles estavam no limite e passaram a maior parte do dia em frações de segundos até o final, quando o último teste os viu separados por 0,02s.
  • No entanto, todas essas frações se somaram e com pouco menos de 12s de margem, Freeman conquistou uma vitória muito disputada para Beta: “Finalmente senti hoje que estava pilotando como sei. Rodei bem em Itália, mas senti muita pressão e estava nervoso. Hoje me senti mais relaxado e me senti bem. Tive uma grande batalha o dia todo com o Josep, estávamos lutando por nada, meio segundo, foi uma loucura, mas muito divertido. Mas consegui e foi um ótimo fim de semana, mas é claro que foi ofuscado pela infeliz derrota de ontem.
  • (Nota: Brad está se referindo à triste morte do gerente da equipe de corrida LM após um acidente de trânsito no primeiro dia)
  • Garcia deu tudo de si, como sempre, mas disse que Brad tinha algo diferente acontecendo no teste extremo a cada volta: “Meu objetivo para o fim de semana era tentar voltar e lutar pela vitória [após a primeira rodada] e fizemos isso ao longo do três dias. Hoje foi uma luta incrível com o Brad, estivemos várias vezes no mesmo segundo. Ele foi um pouco melhor no teste extremo, me senti bem lá, mas a cada vez ele demorava mais alguns segundos e não sei qual era a diferença. Com certeza vou trabalhar duro para a Finlândia e a Suécia, o campeonato é tão longo e difícil que continuamos focados em ser consistentes.”
  • Terceiro lugar e terminando todas as três classes no pódio zero do EGP, Steve Holcombe sai com 3-3 no geral e 1-1 na classe E2 para resultados muito melhores do que há 12 meses na Espanha: “Fiquei muito mais feliz com meu andando hoje, apenas um pouco mais consistente. Ajudou a ser um pouco mais seco, mas no geral estou muito feliz. No ano passado, na Espanha, saí com algumas lesões e, portanto, terminar com alguns bons pontos no campeonato neste fim de semana é muito positivo.
  • Surpreendentemente, o melhor do resto hoje foi Andrea Verona, que diz que o quarto lugar não é o que pretendem: “Não rodei muito bem nos dois dias. Comecei muito bem ontem, mas depois da primeira volta comecei a ter dificuldades e cometi alguns erros ao cair, o que me custou muito tempo. Lutei para encontrar as sensações neste fim de semana nos testes e caí tentando forçar – realmente, não entendi como pilotar nos testes e esse é o problema. O segundo lugar na E2 e o quarto no geral não são os resultados pelos quais estamos trabalhando. Acho que precisamos melhorar um pouco a moto, mas também a mim para o próximo GP da Finlândia.”
  • Antoine Magain terminou como primeiro piloto da Sherco e segundo na classe E3, mas foi superado por um ressurgente Nathan Watson no último teste para o quinto lugar geral. Wil Ruprecht, Theo Espinasse (primeiro piloto fora da fábrica), Matteo Cavallo e Hamish Macdonald completam o top 10.
  • O fato nerd interessante do dia é observar as diferenças entre os pilotos de P8 a P16 - é incrível como todos eles estavam próximos. Todos estavam tendo um segundo dia melhor aqui em Lalin, mas a verdade brutal é que eles estavam lutando entre si, pois nenhum deles tinha nada parecido com a velocidade dos três primeiros.
  • Depois de definir sua posição na primeira rodada na Itália como candidato ao título, o alemão Jeremy Sydow se recuperou para a vitória do dia nos juniores. “Parece que domingo é meu dia! Tive uma sensação muito boa em todos os testes e acho que não cometi nenhum erro, foi um dia perfeito.” Diz Jeremias.
  • Atrás dele por 15 segundos, Jed Etchells ainda lidera os pontos do campeonato júnior após o segundo lugar hoje, com Albin Norrbin em terceiro.
  • O padrão já está definido na classe Youth 125 com Kevin Cristino da Fantic completando quatro vitórias em quatro dias até agora nesta temporada. Ele terminou 30 segundos à frente de seu único adversário, o piloto da Sherco Academy Thibault Giraudon, que superou o compatriota Leo Joyon em terceiro por mais de um minuto. “A Espanha não foi meu melhor GP no ano passado, então é bom terminar em primeiro nos dois dias deste ano. Mas hoje os mecânicos deram-me a melhor moto e rodei o meu melhor, por isso é perfeito.”  Diz Kevin após sua vitória.
  • Enzo Marchal repetiu sua forma de vitória na Copa do Mundo Aberta pelo segundo dia. A diferença foi maior hoje, embora com mais de um minuto de diferença para o espanhol, com a dupla ganhando 1-2 na classe Open 4T à frente de Robert Friedrich, terceiro arranhão e primeiro na classe Open 2T.

Resultados do dia 2 do dia 2 do EnduroGP espanhol de 2023:

egp_spain_d2_enduro_gp-1egp_spain_d2_enduro_gp-2

 

Resultados da classe E1:

egp_spain_d2_enduro_1

Resultados da classe E2:

egp_spain_d2_enduro_2

Resultados da classe E3:

egp_spain_d2_enduro_3

Resultados juniores:

egp_spain_d2_junior-1-1egp_spain_d2_junior-1-2

Resultados juvenis:

egp_spain_d2_youth-1-1egp_spain_d2_youth-1-2

 

Resultados da classe 4T aberta:

egp_spain_d2_classification_open4s

Resultados da classe aberta 2T:

egp_spain_d2_classification_open2s

 

 

 

Crédito da foto: Future7Media

Escrito por Jon Pearson
jon.pearson@enduro21.com