KEVIN BENAVIDES VENCE O DAKAR 2023! É A SEGUNDA DO PILOTO ARGENTINO!

  • Postado em 19 JANEIRO, 2023
  • Por Adonias

Por Junior Rodrigues - tudodemotos.com.br - Foto: divulgação KTM

 O piloto argentino Kevin Benavides venceu o Dakar 2023 nas motos, e agora faz parte de um grupo muito seleto: dos bicampeões do rali mais famoso e difícil do mundo. E com toque de crueldade: com uma diferença de apenas 43 segundos para o segundo lugar, o australiano Toby Price, que por acaso é seu companheiro de equipe pela KTM.
 A chegada foi como uma competição de obstáculos em que cada posto de controle era um obstáculo. Segundo o próprio Price, ele perdeu o Dakar por errar os postos de controle.  Kevin confessou que teve que voltar atrás uma vez para validar um ponto de referência, mas Toby fez isso três vezes. Na chegada, o argentino se juntou ao clube dos bicampeões do Dakar (2021 e 2023), 43 segundos à frente de Toby Price. Para outras competições é algo normal, mas no caso de um rali, é algo muito difícil de acontecer.

A jornada de Kevin nas 14 etapas da corrida foi muito consistente. Mesmo que o argentino não tenha ganhado um único segundo no tempo de bônus para abrir nenhuma etapa, ele terminou entre os 10 primeiros todos os dias de rali.

Kevin Benavides: “Foi um dia incrível! Eu apenas me concentrei em cada quilômetro do primeiro ao último. Fiz história novamente ganhando pela segunda vez e sendo o Primeiro Piloto da história do Dakar a vencer com duas marcas diferentes em motos! O rally deste ano foi um dos mais disputados de todos os tempos e não houve um único dia em que você pudesse relaxar. Eu não poderia ter feito isso sem o apoio da minha equipe e de toda a minha família e amigos. Vai demorar um pouco para assimilar, não consigo descrever esse sentimento agora.”

Skyler Howes , que corre pela Husqvarna, conquistou o 3º lugar no pódio. Mas, merecia muito mais em seu quinto Dakar. O americano foi uma das grandes surpresas dessa edição e ficou na liderança por seis dias, mas está animado e orgulhoso por subir ao pódio pela primeira vez – o quinto para um motociclista americano.

Classificação geral Motos / após 14 etapas (extraoficial – cinco primeiros)
1 – Kevin Benavides (ARG) – #47 – 44H 27′ 20”
2 – Toby Price (AUS) – #8 – 44H 28′ 03”
3 – Skyler Howes (EUA) – #10 – 44H 32′ 24”
4 – Pablo Quintanilla (CHI) – #7 – 44H 46′ 22” – Equipe Monster Energy Honda
5 – Adrien Van Beveren (FRA)- #42 – 44H 47′ 50” – Equipe Monster Energy Honda