SUPERENDURO 2023: BILLY BOLT VENCE A SEGUNDA RODADA NA ALEMANHA

  • Postado em 19 JANEIRO, 2023
  • Por Adonias

Por: www.enduro21.com - Escrito por Igor Aguado - igor.aguado@enduro21.com - Fotos: Nicki Martinez | Enduro21

Resultados da segunda rodada do Campeonato Mundial de SuperEnduro de 2023 em Riesa, Alemanha, onde Billy Bolt conseguiu mais uma vitória após uma dura luta com Jonny Walker no que se tornou uma das melhores corridas noturnas dos últimos anos – Taddy Blazusiak se reagrupa para um terceiro lugar Finalizar.

 

2023 SuperEnduro World Championship round 2 em poucas palavras:

  • Billy Bolt começou voando, estabelecendo o tempo mais rápido na Superpole, ele precisou de apenas 43,5 segundos para completar a volta técnica que foi dois segundos mais rápida que Jonny Walker. A surpresa da noite veio do sueco Eddie Karlsson, que conquistou o terceiro lugar.
  • A primeira moto Prestige foi uma das melhores corridas que já vimos. Billy assumiu a liderança no início, mas quando parecia que estava voando com ela, ele cometeu um erro no degrau gigante e Walker aproveitou para assumir a liderança. Mas uma linha melhor no jardim de pedras uma volta depois para Billy o viu retomar a liderança e conquistar a primeira vitória da noite.
  • Que segunda moto! Se a primeira foi ótima, a segunda vez que os caras do Prestige correram foi ainda melhor. A grelha invertida causou um estrangulamento na primeira curva que reteve alguns dos melhores pilotos, enquanto Dominik Olszowy assumiu a liderança. A partir daí Jonny e Bolt se desentenderam, mas começaram a trocar de lugar. Lado a lado indo para a curva um na areia, eles se recolheram e desceram. O piloto Husky foi mais rápido para se levantar e a dupla perseguiu a liderança.
  • Billy parecia ter feito o trabalho, mas ficou preso na pirâmide de rocha com apenas uma volta restante, permitindo que Olszowy voltasse à liderança apenas para jogá-lo fora metros depois, permitindo que Jonny Walker conquistasse sua primeira vitória da temporada. A primeira vitória de qualquer outro piloto nesta temporada.
  • O drama seguiu atrás enquanto Taddy Blazusiak tentava segurar Billy para o segundo lugar na linha, ele desviou para a direita, saltou cruzado e um Billy Bolt voador não teve opção a não ser pousar em Taddy. De alguma forma, ambos estavam bem.
  • A última corrida da noite começou com Billy assumindo a liderança do rei do holeshot da noite, Jonny Walker. Mas a pirâmide de pedra, que estragou muitas das corridas durante a noite, pegou Bill novamente e o cansaço estava causando erro após erro.
  • Jonny estabeleceu o ritmo na frente e com metade da bateria concluída, o piloto Beta tinha 10 segundos de vantagem sobre Billy. Parecia que seria a noite de Jonny, até que a pirâmide de pedra provou ser crucial. Jonny ficou preso atrás dos lappers, Billy passou limpo para roubar a liderança e manteve a calma na última volta para conquistar a vitória.
  • Jonny terminou em segundo, mas o mais importante, ele provou que pode desafiar Billy em uma pista muito difícil, o que é um bom presságio para a temporada.
  • O terceiro lugar, tanto na última bateria quanto na geral, foi para Taddy Blazusiak. O piloto da GASGAS não teve uma noite fácil, foi sétimo na primeira bateria e atuou como rampa de pouso de Billy na segunda bateria, mas deu a volta por cima no estilo típico.
  • Milan Schmueser fez os torcedores alemães se levantarem de suas cadeiras com uma vitória confortável na primeira moto Júnior. Schmueser liderou praticamente do início ao fim e apenas os irmãos Brightmore conseguiram acompanhar seu ritmo. Mas os lappers provaram ser difíceis para eles e finalmente Ashton teve que se contentar com o segundo lugar, enquanto o líder do campeonato Mitchell caiu para quarto atrás de Raúl Gimerá.
  • Na segunda bateria, Mitchell Brightmore fez uma boa largada da segunda linha para passar à frente de seus rivais e conquistou uma vitória confortável. Seu irmão Ashton foi o segundo novamente e Schmueser terminou em terceiro.
  • Ashton conquistou a última moto Júnior da noite, estabelecendo a volta mais rápida e uma vitória do começo ao fim para reivindicar o geral. Raul Guimerá teve uma última corrida muito boa com um segundo lugar e Mitchell Brightmore em terceiro para manter a liderança do campeonato. Embora tenha desaparecido, Shcmueser conquistou o terceiro lugar geral.
  • Nas corridas um pouco caóticas do Campeonato Europeu, Grzegorz Kargul venceu a primeira bateria à frente do ex-piloto Dan Peace e Roland Liszka. A segunda corrida viu uma pilha de motos e humanos na pirâmide de pedra que trouxe a bandeira vermelha - os resultados da última volta prevaleceram dando a Mark Szoke a vitória à frente de Dan Peace e Roland Liszka.
  • Dois segundos lugares deram a Dan Peace a vitória geral, nada mal para um piloto em sua primeira corrida de enduro, muito menos de SuperEnduro. Mark Szoke ficou em segundo com Roland Liszka em terceiro.

Resultados da classe Prestige moto 1:

prestgio-1-final-2023-superenduro-campeonato mundial-2-rodada-_p94236

Prestígio – moto 2:

prestgio-2-final-2023-superenduro-campeonato mundial-2-rodada-_p27055

Prestígio – moto 3:

prestgio-3-final-2023-superenduro-campeonato mundial-2-rodada-_p30530

Prestígio – classificação geral:

classificao-evento-prestige-2023-superenduro-world-championsh_p47840

Resultados da superpolo:

prestgio-superpole

Júnior – moto 1:

junior-1st-final-2023-superenduro-alemania

Júnior – moto 2:

jnior-2-final-2023-superenduro-campeonato mundial-2-ge_p99144

Júnior – moto 3:

jnior-3-final-2023-superenduro-campeonato mundial-2-ge_p46382

Júnior – classificação geral:

classificao-evento-jnior-2023-superenduro-campeonato mundial_p84738

Classificação geral europeia:

europa-geral-2023-superenduro-campeonato-mundial-alemanha-roun_p63914

 

 

 

Fotos: Nicki Martinez | Enduro21

Escrito por Igor Aguado
igor.aguado@enduro21.com