ENDURO GP DA ALEMANHA: VERONA CONQUISTA O TÍTULO MUNDIAL

  • Postado em 17 OUTUBRO, 2022
  • Por Adonias

Por: Enduro21.com - Créditos da foto: Future 7Media | Andrea Belluschi + Nicki Martinez + James Flemming

EnduroGP da Alemanha dia 1 em poucas palavras:

  • A chuva durante a noite e alguns testes com muito verde tornaram a largada escorregadia no primeiro dia do GP da Alemanha. No final, foi um dia longo e difícil com condições molhadas e não faltaram abandonos na lista de inscritos com lesões e mecânicas.
  • O teste extremo começou às 9h e Josep Garcia não estava feliz, saindo do teste um balançando a cabeça. O erro era história antiga cerca de 15 minutos depois, no primeiro teste de enduro, onde Garcia rapidamente estabeleceu uma vantagem confortável que nunca abandonaria. Josep foi o ato de classe do dia e a margem de vitória de 44 segundos é a maior da temporada.
  • Houve intriga em todas as planilhas de tempo, incluindo a disputa pelo título da classe E3, mas a maioria dos olhos estava em onde Andrea Verona e Wil Ruprecht estavam. Wil precisava vencer hoje e Andrea terminar entre os cinco primeiros, mas com Garcia saindo, Ruprecht nunca esteve nessa posição.
  • O melhor do resto foi uma batalha entre os companheiros de equipe Beta Steve Holcombe e Brad Freeman, que foram beliscando e dobrando a maior parte do dia.
  • Um trio de vitórias de teste à tarde, porém, viu Freeman aumentar e reivindicar o segundo lugar, além de ficar igual na classificação de pontos da classe E3 com Michael Persson. Tudo para jogar para amanhã meninos.
  • Holcombe não ficou muito feliz com seu terceiro lugar, mas garantiu o primeiro pódio duplo de Beta em mais de um ano – para dois caras que dominaram o campeonato na última década, mas passaram tanto tempo lesionados ultimamente, isso não é um fato pequeno.
  • No final, porém, foi o dia de Andrea Verona. O piloto da GASGAS trocou o quarto lugar com Ruprecht durante todo o dia, mas acabou a três segundos do australiano para aquele que é, na verdade, o seu pior resultado da temporada. Quem está contando. Verona conquistou o prêmio final no EnduroGP e o primeiro título mundial de Enduro da Itália na era moderna.
    • Ufa, siga isso. Bem, Zach Pichon já é campeão mundial nos Juniores, mas a) tem o título J1 para costurar neste fim de semana eb) teve alguns pilotos suecos saqueadores nas costas hoje, como Albin Norrbin e Max Ahlin.
    • Norbinn chegou mais perto, 2,65 segundos o separaram da vitória por zero, mas Pichon conquistou mais uma vitória para a temporada no final.
    • Os suspeitos do costume estavam no topo das tabelas de cronometragem da classe Juvenil no primeiro dia na Alemanha, com Kevin Cristino fazendo o que deve para manter o campeonato vivo, vencendo o dia. O líder de pontos Harry Edmondson também fez o que tinha que fazer, marcando um confortável terceiro como a carne entre a batalha pelo terceiro lugar na série entre Thibault Giraudon e Sami Puhakainen (P2 e P4, respectivamente). O campeonato vai para outro dia, mas Edmondson tem 14 pontos de vantagem.
    • Quanto a Jane Daniels. O que você pode dizer? As condições de pilotagem não estavam fáceis hoje, mas mais uma vez Daniels estava muito à frente de todas as outras competidoras – tanto que ela realmente pairou à beira do top 20 no resultado da classe Aberta.
    • A margem de vitória foi de mais de três minutos para manter sua margem de vitória de 100% para esta temporada (sete de sete), e isso traz a Jane o Campeonato Mundial Feminino de Enduro de 2022 - seu terceiro título, mas primeiro Campeonato Mundial da FIM.
    • Atrás da nova campeã, a luta pelo terceiro lugar da geral continua entre Rosie Rowett e Rita Vieira. A dupla trocou de lugar pela manhã, mas na terceira volta, Rosie parecia forte e conquistou o P2 à frente de Mireia Badia (vice-campeã do campeonato) que tirou o terceiro lugar de Vieira no último teste.
    • Os pilotos checos Jiri Hadek e Robert Friedrich lutaram pelo primeiro lugar na categoria Open durante todo o dia, com Friedrich a terminar por seis segundos. Alejandro Ceballos-Escalera foi o terceiro.


Resultados do EnduroGP da Alemanha: Garcia vence dia 2 – Ruprecht, Freeman e Edmondson são campeões.

Resultado do segundo dia do EnduroGP da Alemanha de 2022 em Zschopau, onde Josep Garcia fez a dobradinha, mas Wil Ruprecht, Brad Freeman e Harry Edmondson conquistaram os títulos do Campeonato Mundial de Enduro 2022 E3, E2 e Youth Enduro.

 

EnduroGP da Alemanha dia 2 em poucas palavras:

  • As condições estavam mais secas e quentes no segundo dia aqui em Zschopau e, embora os testes tenham sido difíceis ontem, uma brisa e um solo bastante bom significavam que as coisas já estavam ficando pegajosas e secas quando os pilotos chegaram na primeira volta.
  • Ainda foi difícil para você, contamos 35 abandonos hoje e um total de quatro finalistas da classe E2.
  • Se todos os olhos estivessem no resultado geral de ontem, o segundo dia foi sobre a busca pelo título da E2 e da E3. Wil Ruprecht entrou no dia com uma vantagem de pontos confortável que só um desastre poderia tirar, mas Miki Persson e Brad Freeman tinham tudo para jogar com a dupla empatada em pontos.
  • Vamos começar com Wil, que pode ter parecido que estava vacilando com um monte de tempo perdido sobre seus rivais no resultado do zero para terminar em 14º. Mas o australiano diz que só queria ter certeza de conquistar sua primeira coroa mundial e não estava prestes a cometer nenhum erro neste último dia. É a primeira vez para Wil e tecnicamente apenas o segundo título mundial para a Austrália também (Stefan Merriman nasceu na Nova Zelândia, Matthew Phillips é uma fada de fatos de Tazzy).
  • Enquanto isso, na E3, Brad e Miki se enfrentaram como dois titãs, com Persson tendo sua melhor corrida da temporada para dar tudo contra o multi-campeão mundial.
  • Brad admitiu que estava nervoso, mas “tirou o dedo” e cresceu uma lacuna de Persson e começou a desafiar Garcia pela geral.
  • Ninguém poderia acusar Persson de não tentar, ele deu tudo, mas Freeman mostrou sua classe ao quase vencer o geral para conquistar a coroa mundial da E3 de 2022. Esse é o oitavo título mundial de Brad nada menos.
  • Nada disso é para ignorar o vencedor geral deste fim de semana, Josep Garcia. Com seis vitórias nesta temporada, ele tem o maior número de vitórias de todos e, embora isso não tenha trazido nenhuma coroa mundial (graças a um acidente no GP da Itália), ele o colocou à frente de Ruprecht na classificação do EnduroGP para o segundo lugar geral atrás de Verona .
  • O novo campeão do mundo de EnduroGP Andrea Verona e Nathan Watson fizeram algum trabalho esta tarde disputando o último lugar do pódio da temporada. Foi Verona quem levou por um minúsculo 0,39s. O que é típico desses seis melhores pilotos nesta temporada.
  • Junior: Esta classe foi tão próxima quanto no primeiro dia com Roni Kytonen na mistura e liderando no meio do dia com Albin Norrbin, Luc Fargier e Zach Pichon com segundos de diferença. Mas como sempre o campeão Pichon encontrou o caminho para a frente, apesar de admitir que precisa melhorar nestas condições para o próximo ano (ele passa para a classe E1), vencendo por 5s de Kytonen em segundo e Norrbin em terceiro. Pichon também ganha o título mundial J1, Fargier é campeão J2.
  • Juventude: Os 125s soaram muito bem nas encostas alemãs hoje. O ar de outono os deixou ainda mais cheios. O resultado? Thibault Giraudon tirou a vitória do saco, mesmo com uma penalidade de tempo de 15 segundos. Kevin Cristino foi o segundo à frente de Samuli Puhakainen, mas foi o quarto que recebeu todos os aplausos, Harry Edmondson.
  • O trabalho árduo de Harry já havia sido feito antes de hoje e ele também precisava trazê-lo para casa para conquistar o Campeonato Mundial Juvenil de Enduro de 2022. Foi emocionante e familiar, pois Harry se torna a terceira pessoa sob o teto de sua casa a reivindicar um título mundial em um 125 depois do pai Paul e do irmão Jack.
  • Mulheres: Já falamos sobre isso neste fim de semana, mas a luta pelo terceiro lugar no campeonato feminino chegou ao fim hoje. Rosie Rowett teve a vantagem ontem com P2 e estava sempre nas mãos de Rowett hoje, pois ela conseguiu um confortável minuto de vantagem em terceiro e conquistou o lugar final do campeonato geral.
  • Jane Daniels ficou novamente bem à frente do resto das meninas (dois minutos) e as condições mais secas ajudaram Mireia Badia a subir hoje para a P2 para o segundo lugar no campeonato. A vitória significa que Daniels conquistou oito vitórias em oito dias de corrida nesta temporada...
  • Classe aberta: Os resultados de raspadinhas para os meninos da classe aberta seguiram o caminho de Alejandro Ceballos-Escalera, mas foi Gonçalo Reis quem conquistou o título da classe Open 4T de 2022 hoje. O espanhol liderou as tabelas de tempos 12 segundos à frente de Robert Friedrich e Jiri Hadek, terceiro. O vencedor da Copa do Mundo Open 2T, Harry Houghton (que venceu oito dias consecutivos no início da temporada), saltou para a classe sênior e E3, onde terminou em nono.
  • É isso, terminando a temporada de EnduroGP de 2022. Você jogou um cego.

Resultados gerais do EnduroGP da Alemanha, dia 2:

gp_germany_results_day_2_classification_enduro_gp-1gp_germany_results_day_2_classification_enduro_gp-2

 

Resultados da classe EnduroGP da Alemanha E1, dia 2:

gp_germany_results_day_2_classification_enduro_1

 

Resultados da classe EnduroGP da Alemanha E2, dia 2:

gp_germany_results_day_2_classification_enduro_2

 

Resultados da classe EnduroGP da Alemanha E3, dia 2:

gp_germany_results_day_2_classification_enduro_3

 

EnduroGP da Alemanha EJ resultados de raspadinhas, dia 2:

gp_germany_results_day_2_classification_junior-1gp_germany_results_day_2_classification_junior-2

 

Resultados da classe EnduroGP da Alemanha EY, dia 2:

gp_germany_results_day_2_classification_youth-1

 

Resultados da classe EnduroGP da Alemanha EW, dia 2:

gp_germany_results_day_2_classification_women

 

EnduroGP da Alemanha Open World Cup resultados de raspadinhas, dia 2:

gp_germany_results_day_2_open-1gp_germany_results_day_2_open-2

 

Crédito da foto: Future7Media | Andrea Belluschi + Nicki Martinez + James Flemming


Escrito por Jon Pearson
jon.pearson@enduro21.com